A Central de Monitoramento foi implantada na base da Guarda Civil Municipal |
Além disso, o monitoramento por câmeras abrange três escolas de ensino fundamental: Nelson de Macedo Musa (Alpino), Waldemar Martins Aydar (Giuseppe Spina) e Coronel José Pedro da Motta (Imperial). Nesses casos, as escolas foram selecionadas devido ao histórico de ocorrências de invasão e condições de vulnerabilidade.
Ao todo, 19 prédios da Secretaria Municipal de Educação possuem alarmes e sensores de presença, que capta os movimentos e permite o monitoramento eletrônico 24 horas. Em caso de disparo, equipes da GCM são acionadas e fazem verificação no local. “Esse acompanhamento inibe ocorrências relacionadas a furtos e depredações, gerando mais segurança no ambiente escolar”, ressalta Luiz Carlos Larocca, comandante da GCM.
A administração municipal prevê expansão do projeto de segurança com o monitoramento da totalidade dos prédios públicos ligados à Central da GCM. Atualmente, parte dos prédios é monitorada por empresa terceirizada.
Fonte: Setor de Comunicação Social da Prefeitura
Imagem: Divulgação/GCM Catanduva
ATENÇÃO: NÃO autorizamos a cópia ou reprodução da notícia, sem a prévia autorização da direção do Alta Tensão. Obrigado.
Blogger Comment
Facebook Comment