Sistema de Monitoramento Reforça Segurança nas Escolas

A Central de Monitoramento foi implantada na base da
 Guarda Civil Municipal
A Prefeitura de Catanduva prioriza a segurança dos alunos nas escolas do município. Um dos diferenciais é monitoramento eletrônico e por câmeras das atividades em todas as unidades de ensino infantil da cidade. As imagens são acompanhadas em tempo real na Central de Monitoramento, implantada recentemente na base da Guarda Civil Municipal (GCM).

Além disso, o monitoramento por câmeras abrange três escolas de ensino fundamental: Nelson de Macedo Musa (Alpino), Waldemar Martins Aydar (Giuseppe Spina) e Coronel José Pedro da Motta (Imperial). Nesses casos, as escolas foram selecionadas devido ao histórico de ocorrências de invasão e condições de vulnerabilidade.

Ao todo, 19 prédios da Secretaria Municipal de Educação possuem alarmes e sensores de presença, que capta os movimentos e permite o monitoramento eletrônico 24 horas. Em caso de disparo, equipes da GCM são acionadas e fazem verificação no local. “Esse acompanhamento inibe ocorrências relacionadas a furtos e depredações, gerando mais segurança no ambiente escolar”, ressalta Luiz Carlos Larocca, comandante da GCM.

A administração municipal prevê expansão do projeto de segurança com o monitoramento da totalidade dos prédios públicos ligados à Central da GCM. Atualmente, parte dos prédios é monitorada por empresa terceirizada.

Fonte: Setor de Comunicação Social da Prefeitura

Imagem: Divulgação/GCM Catanduva

ATENÇÃO: NÃO autorizamos a cópia ou reprodução da notícia, sem a prévia autorização da direção do Alta Tensão. Obrigado.

Compartilhe no Google Plus

    Blogger Comment
    Facebook Comment