PM Forma 1.620 Alunos no Proerd de Catanduva e Novo Horizonte

O programa é aplicado em parceria nas escolas dos
 municípios
O Trigésimo Batalhão de Polícia Militar do Interior, com sede em Catanduva e com área de atuação em mais 15 municípios circunvizinhos da nossa região, informa que na quarta-feira (26), formou no PROERD (Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência) 1.620 alunos nos municípios de Catanduva e Novo Horizonte.

Segundo a Seção de Comunicação Social do Trigésimo Batalhão da Polícia Militar do Interior, o PROERD é um programa eminentemente preventivo, estratégico, tendo como objetivo principal educar as crianças em seu meio natural, a escola, com o auxílio de policiais militares e professores. Dá ênfase especial em alcançar as crianças no 5ª ano do Ensino Fundamental, mostrando-lhes os efeitos das drogas e ensinando as habilidades necessárias e motivação para manterem-se sempre longe desse mal.

O Programa é aplicado em parceria nas escolas e é direcionado para crianças de 09 a 11 anos. Durante 04 meses, com 01 (uma) aula ministrada por semana, ao longo de um trimestre letivo, os facilitadores Proerd, que são policiais militares fardados, auxiliados pelo livro do estudante PROERD, contam com a ativa participação dos professores e também a participação dos pais, levando assim o programa para a família.

As lições objetivam o desenvolvimento da auto-estima, controle das tensões, civilidade, além de ensinar técnicas de autocontrole e resistência às diversas formas de oferecimento das drogas.

As solenidades de encerramento do Programa contaram com a participação dos pais, de diversas autoridades dos municípios e da Banda Regimental de Música do Comando de Policiamento do Interior -5.

Fonte / Foto: Polícia Militar

ATENÇÃO: NÃO autorizamos a cópia ou reprodução da notícia, sem a prévia autorização da direção do Alta Tensão. Obrigado.


Compartilhe no Google Plus

    Blogger Comment
    Facebook Comment