DIG Combate Gatos de Energia em Catanduva, Prejuízo Passa dos R$ 400 Mil

O delegado Hélvio Roberto Bolzani informou que a pena
 é de um a quatro anos de prisão
A Delegacia de Investigações Gerais (DIG) e a empresa responsável pelo abastecimento e distribuição de energia elétrica na cidade de Catanduva realizaram uma operação para combater o furto de energia, conhecido popularmente por “gato”. A fiscalização iniciou no dia (14) e se encerrou na terça-feira (21).

Segundo o delegado titular da DIG, Hélvio Roberto Bolzani, no período da operação foram verificados 60 endereços considerados suspeitos pela empresa.

“Desse total, foram confirmados 28 imóveis com irregularidades, sendo que em quatro locais, os responsáveis foram autuados em flagrante pelo crime de furto de energia, por ser constatado naquele momento o crime. Os acusados foram levados para a delegacia, onde foram ouvidos e liberados, após o pagamento de fiança. Eles responderão ao processo em liberdade”, disse Hélvio.

Ainda de acordo com a polícia, nos demais endereços foram registrados boletins de ocorrência e posteriormente serão instaurados inquéritos policiais para apurar os fatos.

“Durante os inquéritos, caso seja constatado o furto de energia, os responsáveis serão processados. Vale a pena lembrar que a pena para esse tipo de crime é de um a quatro anos de prisão. Segundo a companhia de energia, o saldo geral de todas as irregularidades constatadas teria gerado um prejuízo financeiro de R$ 400 mil”, explica o delegado.

Por Marcelo Ono

Foto: Arquivo / Alta Tensão

ATENÇÃO: NÃO autorizamos a cópia ou reprodução da notícia, sem a prévia autorização da direção do Alta Tensão. Obrigado.

Compartilhe no Google Plus

    Blogger Comment
    Facebook Comment