Brigada Contra Incêndio da GCM Renova Conhecimentos

Os participantes receberam instruções sobre como
 proceder em situações de emergência
Os brigadistas da Guarda Civil Municipal (GCM) passaram por curso de reciclagem na segunda-feira (29), para atuação em ocorrências envolvendo princípio de incêndio. Além de atenções voltadas à segurança, uma parcela do efetivo é treinada a entrar em ação em caso de prevenção a focos de incêndio.

Os 25 agentes – guardas e vigias – receberam instruções sobre como proceder em situações diversas que visam à segurança do público em eventos promovidos pela Prefeitura de Catanduva, incluindo noções de primeiros socorros. “Estamos em constante aperfeiçoamento para garantir a segurança e bem servir a população”, ressalta Luiz Carlos Larocca, comandante da GCM.

Durante o treinamento, foram feitas explanações teóricas e aulas práticas com uso de mangueira hidrante e extintores. A reciclagem anual de conhecimentos é obrigatória. A atuação dos brigadistas é um dos eixos que compõem o serviço prestado pela corporação. O treinamento foi conduzido pelo instrutor Mendes, do Corpo de Bombeiros, no Recinto de Exposições João Zancaner.

Fonte: Comunicação Social / Prefeitura

Foto: Divulgação/GCM

ATENÇÃO: NÃO autorizamos a cópia ou reprodução da notícia, sem a prévia autorização da direção do Alta Tensão. Obrigado.

Compartilhe no Google Plus

    Blogger Comment
    Facebook Comment