Policiais são Treinados por Unidades Especiais para Compor Novos Baep

Os policiais são treinados por unidades especiais da PM
Os policiais militares que irão compor os quatro novos Baep (Batalhão de Ações Especiais de Polícia) seguem uma rígida rotina de treinamentos. Essa preparação foi estruturada em sistema de rodízio pelo Comando de Policiamento do Choque, unidade responsável pelo planejamento do curso preparatório.

Segundo a assessoria de imprensa e comunicação da Secretaria da Segurança Pública, divididos em cinco grupos, os policiais em treinamento passam cada semana sendo preparados por diferentes unidades especiais da Polícia Militar: Rondas Ostensiva Tobias de Aguiar (Rota), 2º e 3º Batalhões de Choque, Comandos e Operações Especiais (COE) e o Grupo de Ações Táticas Especiais (Gate).

De acordo com o Comando do Policiamento de Choque, as atividades transcorrem dentro do esperado e todos os policiais admitidos nas novas unidades terão, obrigatoriamente, completado as 230 horas/aula exigidas.

Novos Batalhões

A Polícia Militar do Estado de São Paulo está capacitando, desde o dia 18 de fevereiro, PMs que irão integrar quatro novos Baep. O decreto que instituiu a criação destes novos batalhões foi assinado pelo Governo do Estado de São Paulo no início deste ano.

A Cidade de São Bernardo do Campo será a sede do 6º Baep, que atenderá todos os municípios da região do Grande ABC. O 7º Baep será instalado no centro da Capital e abrangerá a área do Comando de Policiamento de Área 1 (CPA/M1). O 8º Baep será criado em Presidente Prudente e o 9º em São José do Rio Preto, atendendo todos os municípios das respectivas regiões.

Os Baeps foram criados para combater o crime de maneira mais ostensiva no Estado. Nas unidades especializadas, as equipes atuam de forma semelhante aos padrões do policiamento de Choque.

Fonte/Foto: Secretaria de Segurança Pública (SSP)

ATENÇÃO: NÃO autorizamos a cópia ou reprodução da notícia, sem a prévia autorização da direção do Alta Tensão. Obrigado.

Compartilhe no Google Plus

    Blogger Comment
    Facebook Comment