Polícia Civil Prende 46 Pessoas na Região de São José do Rio Preto

A Operação aconteceu em todo Estado 
A Polícia Civil realizou, na última quarta-feira (24), uma megaoperação para prender foragidos da Justiça. Mais de cinco mil policiais participam da ação - denominada PC 27 - apenas no Estado de São Paulo. A operação foi deflagrada em todo o território nacional e reuniu policiais civis de todos os estados e do Distrito Federal.

A região de São José do Rio Preto foi um dos focos da operação. Ao todo, 170 policiais do Deinter 5 (Departamento de Polícia Judiciária do Interior), foram empenhados na ação, que cumpriu 48 mandados de prisão. Neste total, estão incluídos os mandados de prisão condenatória, temporária, preventiva e cível.

Também foram executados 14 mandados de busca e apreensão. Ao todo, 46 pessoas foram presas (entre flagrantes e execução de mandados) e cinco adolescentes foram apreendidos.

Para o delegado geral de Polícia do Estado de São Paulo, Ruy Ferraz Fontes, o objetivo da PC 27 foi bastante claro. “Aumentar a sensação de segurança e tirar das ruas os indivíduos que tem ordem de prisão”, declarou.

Já a delegada geral adjunta, Elisabete Sato, destacou a eficácia da ação conjunta. "A Polícia Civil, além de realizar um trabalho investigativo, faz um trabalho preventivo. Quando uma ação como esta acontece, unindo todas as polícias do Brasil, o resultado não poderia ser melhor", afirmou.

Estrutura da operação 

Agentes das 27 unidades federativas saíram às ruas para cumprimento de mandados de prisão. Os policiais de São Paulo integram equipes do Departamento de Polícia Judiciária da Capital (Decap), da Macro São Paulo (Demacro) e de todos os Departamentos de Polícia Judiciária do Interior (Deinters).

Além disso, houve participação de unidades especializadas como os Departamentos Estaduais de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), Investigações Criminais (Deic), de Prevenção e Repressão ao Narcotráfico (Denarc), de Polícia de Proteção à Cidadania (DPPC) e da Delegacia de Capturas e Delegacia Especiais (Decade).

A ação, coordenada pelo Conselho Nacional de Chefes de Polícia Civil (CONCPC), teve como objetivo retirar de circulação foragidos da Justiça, que cometeram crimes graves como roubo, homicídio, estupro, participação em crime organizado, entre outros.

A operação contou com levantamento de inteligência de cada umas das polícias envolvidas para maior sucesso ao longo das atuações em campo. O nome da ação é uma referência à união e padronização de todas as polícias civis do país.

Fonte: Secretaria de Segurança Pública (SSP)

Foto: Divulgação

ATENÇÃO: NÃO autorizamos a cópia ou reprodução da notícia, sem a prévia autorização da direção do Alta Tensão. Obrigado.

Compartilhe no Google Plus

    Blogger Comment
    Facebook Comment