Operação dos Bombeiros irá Fiscalizar Edificações em Todo o Estado de SP

As fiscalizações acontecem no Estado de São Paulo
Teve início nesta terça-feira (09) a 2ª edição da Operação Edificação Mais Segura, promovida pelo Corpo de Bombeiros da Polícia Militar do Estado de São Paulo.

Segundo a assessoria de imprensa e comunicação da Secretaria de Segurança Pública (SSP), o objetivo da ação é aumentar a proteção a vida e ao patrimônio, por intermédio da verificação do cumprimento de medidas obrigatórias contra incêndio e também da averiguação da validade das licenças emitidas e checagem dos sistemas de proteção contra incêndio. Edificações em todo o Estado de São Paulo serão fiscalizados.

O serviço prestado pelos Bombeiros tem caráter preventivo e também educativo, já que as práticas a serem adotadas serão informadas e reforçadas durante as vistorias técnicas.

As fiscalizações serão realizadas pelos bombeiros militares, identificados pelo uniforme característico e viaturas oficiais, com ordens de fiscalização que contém QR Code e especificam o nome do agente, data e local a ser fiscalizado.

Munido do código, os responsáveis pela edificação podem checar, instantaneamente, a veracidade da fiscalização no site Via Fácil Bombeiros: (www.viafacil2.policiamilitar.sp.gov.br).

Edifícios em desconformidade com licenças e medidas obrigatórias serão multados. A interdição dos locais também é prevista em lei, caso haja necessidade, por questões de segurança.

Fonte: Secretaria de Segurança Pública (SSP)

Foto: Governo do Estado de São Paulo

ATENÇÃO: NÃO autorizamos a cópia ou reprodução da notícia, sem a prévia autorização da direção do Alta Tensão. Obrigado.

Compartilhe no Google Plus

    Blogger Comment
    Facebook Comment