Bombeiros Recebem Nova Ferramenta para Auxiliar Ocorrências de Acidentes

O equipamento é utilizado para ocorrências onde há
 vítimas presas por algum tipo de material
O corpo de Bombeiros de Catanduva recebeu uma ferramenta expansora eletro hidráulica, na manhã desta terça-feira (23), em Catanduva.

Segundo o Comandante do Segundo Subgrupamento de Bombeiros de Catanduva, Capitão José Luciano Val, o equipamento é utilizado para ocorrências onde há vítimas presas às ferragens ou presas por algum tipo de material, lajes, troncos, veículos, máquinas, postes, entre outros.

“O novo equipamento substituiu a ferramenta que estava operando no quartel desde o ano de 1992, a qual contava com moto bomba, mangueiras e a ferramenta propriamente dita. O novo equipamento permite aos bombeiros maior agilidade e menor tempo resposta para emprego direto na ocorrência, possibilitando com isso que a vítima seja retirada do local de risco em um tempo reduzido e com maior brevidade, aumentado as chances de vida diminuindo o sofrimento e angustia da vítima e familiares”, disse o comandante.

O novo equipamento não apresenta barulhos de motores e é bastante silencioso o que permite maior calma e conforto à vítima durante o atendimento.

“Agradeço o apoio e dedicação do Conselho Gestor do FEBOM, Presidente Luis Carlos Laroca Cmt da GCM, Vice Presidente Tenente PM Rafael Fantini, Membros Dr. Luiz Carlos Pereira da Conceição – Representando o Poder legeislativo, Dr. Daniel Mouad representando a Secretaria Municipal de Negócios Jurídicos, Drª. Solange Regina Pavani Fonseca representando a Secretaria Municipal de Finanças e Dr. Marcos Gussoni representando a OAB”, finalizou Val.

Por Marcelo Ono

Fonte: Corpo de Bombeiros

Foto: Márcio Costa

ATENÇÃO: NÃO autorizamos a cópia ou reprodução da notícia, sem a prévia autorização da direção do Alta Tensão. Obrigado.

Compartilhe no Google Plus

    Blogger Comment
    Facebook Comment