As fiscalizações ocorreram na rua Olímpia e na avenida Comendador Antônio Stocco |
Segundo a assessoria de imprensa do Detran.SP, o objetivo da ação é a prevenção e redução de acidentes e mortes no trânsito causados pelo consumo de álcool combinado com direção.
Os motoristas que foram autuados por embriaguez ao volante ou recusa ao teste do etilômetro terão de pagar multa no valor de R$ 2.934,70, além de responderem a processo administrativo no Detran.SP para a suspensão do direito de dirigir por 12 meses. Se o condutor voltar a cometer a mesma infração dentro de 12 meses, o valor da multa será dobrado.
Durante a fiscalização um dos condutores autuados, além das penalidades, também responderá na Justiça por crime de trânsito porque apresentou índice a partir de 0,34 miligramas de álcool por litro de ar expelido no teste do etilômetro. Se condenado, poderá cumprir de seis meses a três anos de prisão, conforme prevê a Lei Seca, também conhecida como “tolerância zero”.
Fonte: Detran.SP
Por Marcelo Ono
Foto: Arquivo / Alta Tensão
ATENÇÃO: NÃO autorizamos a cópia ou reprodução da notícia, sem a prévia autorização da direção do Alta Tensão. Obrigado.
Blogger Comment
Facebook Comment