Guarda Civil Municipal Reforça Segurança nas Ruas de Catanduva

As equipes estarão mobilizadas nas áreas de maior
circulação de pessoas
A Guarda Civil Municipal (GCM) iniciou um esquema de escala extra de trabalho neste fim de ano. A ação visa reforçar a segurança aos munícipes, sobretudo em áreas de comércio. O efetivo que normalmente conta com 10 guardas por turno será ampliado para 29 GCMs com o cronograma especial.

Segundo o comando da GCM, a quantidade de guardas será maior no período noturno, que compreende das 18 horas à meia-noite, ao longo da semana. Aos sábados e domingos, o reforço acompanhará o horário de funcionamento estendido do comércio nessa época do ano.

No período, as equipes estarão mobilizadas para preservar a segurança em áreas de maior circulação de pessoas. Dentre os locais que terão monitoramento intensificado está a região central. Por isso, a base móvel da guarda ficará de prontidão no Centro para atender as ocorrências.

As praças terão carros posicionados estrategicamente para visualizar o cenário e intervir em caso de necessidade. “É um esquema diferenciado que visa manter a ordem e a segurança dos moradores. Nessa época as pessoas ficam mais vulneráveis e há necessidade de atenção maior para garantir a segurança”, destacou o comandante da guarda, Luiz Carlos Larocca.

Como estratégia, haverá duplas de guardas transitando no quadrante central, da rua Amazonas até próximo da rua Ceará, e da avenida São Domingos até a rua Cuiabá, onde o fluxo de pessoas é maior. Equipes também darão suporte a eventos da programação do “Natal do Centenário” da Prefeitura.

O reforço na segurança será extensivo às áreas com corredores de comércio como, por exemplo, as ruas 15 de Novembro, Curitiba e avenida Palmares.

Nos bairros, o patrulhamento da GCM não ficará comprometido: serão mantidas as equipes de plantão destinadas ao cuidado com o patrimônio público. O plano de segurança segue ampliado até o dia 31 de dezembro.

Fonte: Comunicação Social / Prefeitura

Foto: Arquivo / Alta Tensão

ATENÇÃO: NÃO autorizamos a cópia ou reprodução da notícia, sem a prévia autorização da direção do Alta Tensão. Obrigado.

Compartilhe no Google Plus

    Blogger Comment
    Facebook Comment