Corpo de Bombeiros Realizará Ações Educativas em Catanduva

Serão abordados vários temas como acidentes de trânsito
e primeiros socorros
O Corpo de Bombeiros de Catanduva realizará ações educativas à população com o objetivo de reforçar a prevenção primária e aumentar a proteção dos cidadãos. A ação educativa denominada “São Paulo Mais Seguro” acontecerá na quarta-feira, dia 02 de janeiro, das 9 hs às 18 horas, no Terminal Rodoviário Urbano / Intermunicipal / Interestadual localizado na rua Olímpia, n° 1134.

Segundo o Comandante do Segundo Subgrupamento de Bombeiros de Catanduva, capitão José Luciano Val, a Operação de Prevenção da Polícia Militar em todo o Estado irá contribuir com orientações e ações educativas à população para a prática de atitudes que reduzem os riscos e previnem acidentes.

“No local, nossas equipes estarão distribuindo panfletos e folders educativos/orientativos, cartilha para os pais com dicas de prevenção para as crianças com vários temas, visando as ‘Férias Seguras’. Também estaremos orientando o uso correto do bebê conforto, cadeirinha e assento de elevação, cuidados com o bebê, casa segura, escola segura, criança e mobilidade, além de temas como a prevenção de acidentes domésticos durante as férias, acidente de trânsito, reanimação cardiopulmonar, primeiros socorros, acidentes com animais peçonhentos, engasgamento de bebê, acidentes com motocicletas, proteção contra raios e enchentes e uso de elevadores”, disse o comandante.

No dia do evento será entregue um brinde para cada criança que estiver presente no local. Toda a população está convidada.

Por Marcelo Ono

Fonte: Corpo de Bombeiros

Foto: Arquivo / Alta Tensão

ATENÇÃO: NÃO autorizamos a cópia ou reprodução da notícia, sem a prévia autorização da direção do Alta Tensão. Obrigado.



Compartilhe no Google Plus

    Blogger Comment
    Facebook Comment