Região Reduz Números de Homicídios, Roubos e Furtos em Outubro

Os casos de homicídios reduziram 10% em Outubro
A região de São José do Rio Preto, incluindo Catanduva e demais cidades da microrregião, apresentou redução de 10% nos casos e vítimas de homicídios. Com número de ocorrências e vítimas iguais, o total passou de 10 para nove na comparação mensal.

Com as reduções, as taxas dos indicadores nos últimos 12 meses (de novembro de 2017 a outubro de 2018) foram de 5,67 casos e 5,87 vítimas a cada 100 mil habitantes.

Os roubos em geral caíram 22,6% no mês. Foram registradas 103 ocorrências em outubro deste ano, ante 133 no mesmo mês do ano passado. Nos roubos de veículos a queda foi de 38,9%, de 18 para 11 - sete a menos.

Os roubos a banco ficaram zerados no décimo mês deste ano, contra um caso contabilizado em igual período de 2017. Os roubos de carga reduziram pela metade, com apenas um boletim de ocorrência no último mês. O total passou de dois para um.

Os furtos em geral apresentaram diminuição de 0,2%. A quantidade caiu de 1.377 para 1.374, ou seja, três a menos. Nos furtos de veículos a queda foi de 43%, com 83 casos a menos registrados em outubro.

Os números de casos e vítimas de latrocínio, entretanto, aumentaram de dois para três, ou seja, um caso e uma vítima a mais no mês de outubro. Os estupros tiveram alta de 23,9%, com 11 a mais.

Fonte: Assessoria de Imprensa e Comunicação da Secretaria da Segurança Pública

Foto: Divulgação

ATENÇÃO: NÃO autorizamos a cópia ou reprodução da notícia, sem a prévia autorização da direção do Alta Tensão. Obrigado.

Compartilhe no Google Plus

    Blogger Comment
    Facebook Comment