Operação Nacional Contra a Exploração Sexual de Crianças Identifica Morador de NH

Em Novo Horizonte, uma pessoa foi presa e liberada
posteriormente mediante pagamento de fiança
Uma operação realizada em todo o Brasil e também na Argentina, na manhã de quinta-feira (22), identificou e prendeu inúmeras pessoas apontadas na participação, acesso e armazenamento de materiais de exploração sexual envolvendo crianças e adolescentes. Em Novo Horizonte uma pessoa foi identificada e autuada em flagrante por armazenar vídeos com este conteúdo.

Segundo o delegado Leonel Aparecido Siqueira, que esteve a frente da ação em Novo Horizonte, o morador foi preso e encaminhado para a Delegacia de Polícia, onde foram realizados os procedimentos e como o crime prevê fiança, foi arbitrado o valor de R$ 2 mil, que foi pago e a pessoa liberada para responder em liberdade.

A operação aconteceu de forma simultânea em dezenas de cidades do Brasil e também na Argentina e teve início às 6h. Em Novo Horizonte os policiais encontraram vídeos de crianças e adolescentes realizando cenas de sexo.

De acordo com o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA) armazenar fotos e vídeos de crianças e adolescentes em atos sexuais é crime, com pena prevista de reclusão de um a quatro anos de prisão, porém é prevista fiança para responder em liberdade.

O bairro onde o apontado foi preso não foi divulgado.

Fonte: Tafre Notícias / Por: Talles Freitas

Foto: Arquivo / Alta Tensão
Compartilhe no Google Plus

    Blogger Comment
    Facebook Comment