O 30° Batalhão da Polícia Militar do Interior divulgou nota oficial sobre a ocorrência de domingo |
Segundo a Seção de Comunicação Social do Batalhão a nota traz as seguintes informações:
“Em atenção à solicitação de informações, versando sobre esclarecimentos a respeito de ocorrência registrada durante a comemoração de torcedores ao término do jogo de futebol da Sociedade Esportiva Palmeiras, cabe informar que a princípio ocorreu uma briga que ensejou a ação da Polícia Militar. Os fatos estão sendo apurados por meio da instauração de Inquérito Policial-Militar, objetivando ouvir todas as pessoas envolvidas. Todos os procedimentos estão sendo adotados de acordo com as normas vigentes, conforme previsão legal. Por derradeiro, destaca-se que o assunto em questão se reveste de grande importância e sua apuração, conforme já mencionado, será levada a efeito pela Polícia Militar”.
Ocorrências Registradas
As comemorações do Campeonato Brasileiro de Futebol referente ao título do Palmeiras terminaram em tumulto e confusão. Dois boletins de ocorrências foram registrados no Plantão Policial, um de Abuso de Autoridade e outro de Dano.
Segundo a Polícia Civil, por volta das 21h30, 12 torcedores compareceram na delegacia para informar que estavam comemorando a vitória do Palmeiras no pátio de um posto de combustível localizado na avenida, sendo que tudo estava dentro da normalidade, quando policiais militares começaram a soltar bombas de gás lacrimogêneo e gás de pimenta, provocando tumulto generalizado devido à correria dos populares que ali estavam, inclusive acompanhados de crianças. Alguns torcedores teriam sofrido lesões.
Posteriormente, por volta das 22 horas, policiais militares também registraram um boletim de ocorrência de Dano, onde indivíduo desconhecido teria arremessado pedras contra as viaturas danificando a porta traseira do lado esquerdo de um veículo e a porta traseira do lado direito e para-lama dianteiro de outra viatura.
O delegado Pedro Luis de Senzi Carvalho elaborou boletim de ocorrência de Abuso de Autoridade e Dano.
Por Marcelo Ono
Foto: Arquivo / Alta Tensão
ATENÇÃO: NÃO autorizamos a cópia ou reprodução da notícia, sem a prévia autorização da direção do Alta Tensão. Obrigado.
Blogger Comment
Facebook Comment