Polícia Civil e Militar de Paraíso Prendem Casal e Esclarecem Latrocínio em Menos de 24 Horas

O suspeito J.S.N., de 26 anos e sua convivente S.C.R., de 37 foram presos, acusados de roubar e matar um aposentado de 81 anos, na manhã de domingo (28), em Paraíso. A prisão do casal aconteceu em operação conjunta da Polícia Militar com a Civil.

Segundo o delegado Marcelo Augusto Díspore, responsável pelas investigações, após o crime de latrocínio registrado na residência do aposentado, um policial munido de informações obtidas através de populares, passou a investigar um suspeito que foi visto nas proximidades da casa da vítima, entre as 5 e 6 horas da manhã do domingo.

O policial civil solicitou o apoio da Polícia Militar de Paraíso e Catanduva, uma vez que informações preliminares sinalizavam que o veículo Fiat/Uno, cinza, com placas de Paraíso, roubado da vítima, havia sido conduzido no sentido de Catanduva.

“No decorrer das diligências, já por volta das 18 horas, foi informado que o veículo havia sido localizado nas proximidades da estrada vicinal Primo Novelli, em Catanduva, sendo acionada a perícia no local”, disse o delegado.

Posteriormente, por volta das 21 horas, um policial militar telefonou para o policial civil, comunicando que o suspeito de praticar o crime havia sido localizado em frente de uma lanchonete, situada a cerca de 100 metros da residência da vítima. No local, o policial se deparou com o averiguado na companhia de sua mulher.

Ao ser questionado a respeito do crime, o suspeito negou os fatos e a sua companheira, autorizou a entrada dos policiais em sua casa para verificar se havia “algo de errado”.

“A mulher disse que o seu convivente não havia dormido em casa, ao passo que o homem afirmava ter pernoitado na residência onde convive com a mulher, lá permanecendo até às 8h30 daquela manhã. Assim, diante das versões divergentes, os policiais se deslocaram até o imóvel, mas nada foi localizado a primeiro momento”, comenta Díspore.

Depois de algum tempo, o suspeito confessou a autoria do crime, dizendo que sua convivente, por ter frequentado a casa do aposentado, conhecia sua rotina e o local onde guardava o dinheiro.

“O acusado esclareceu que na madrugada de domingo, por volta das 5 horas, de posse das informações repassadas pela mulher, se apossou de uma faca e se dirigiu para o imóvel da vítima para praticar o roubo. Na ocasião, o averiguado pulou o muro da casa e no quintal bateu na porta, sendo aberta pelo morador. Já no interior da sala, o criminoso anunciou o roubo e entrou em luta corporal com o aposentado, desferindo vários golpes de faca no tórax da vítima, que veio a óbito no local”, explica o delegado.

Em seguida, o acusado subtraiu duas televisões, um aparelho de som e um celular do morador. Todos os objetos roubados foram colocados no carro da vítima que estava estacionado na garagem do imóvel.

“O averiguado tirou o veículo da garagem e se deslocou para o bairro Bom Pastor, em Catanduva, onde vendeu uma das televisões pela quantia de R$ 200 e a outra entregou para outra pessoa. Em seguida, abandonou o carro nas proximidades da estrada vicinal, que liga Catanduva a Pindorama”, fala Díspore.

Após detalhar a conduta criminosa, o acusado informou que a arma usada no crime foi escondida por sua convivente e as chaves do veículo haviam sido enterradas no quintal de sua residência. Os policiais foram até o imóvel onde localizaram a faca e as chaves enterradas em um galinheiro.

Diante da confissão do autor, bem como da participação da companheira, foi dado voz de prisão ao casal, sendo conduzidos ao Plantão Policial de Catanduva, onde a mulher confessou que havia trocado o celular do aposentado pelo celular da própria filha, que reside com o pai. Durante a ação policial, foram identificados os compradores dos objetos roubados, sendo registrados os fatos.

“Em menos de 24 horas, conseguimos esclarecer esse crime que aterrorizou os moradores da cidade de Paraíso. O casal foi conduzido para a cadeia, onde aguardará pelo posicionamento da Justiça. Ambos responderão pelos crime de latrocínio, que é roubo seguido de morte. Quero agradecer o empenho da equipe de policiais civis de Paraíso e o apoio da Polícia Militar”, conclui o delegado.

Relembre o Caso

O corpo de um aposentado de 81 anos foi encontrado na sala de sua residência, na manhã de domingo (28), em Paraíso.

Na ocasião, segundo o delegado, a sua equipe foi acionada para comparecer em uma casa localizada no bairro Jardim Beatriz, onde o aposentado foi encontrado sem vida, por uma cuidadora de idosos.

No local foi verificado que o corpo do homem estava caído na sala, onde havia muito sangue. Em um dos quartos do imóvel foi possível notar que os pertences e demais objetos do morador haviam sido revirados.

Durante o trabalho da Polícia Técnica foi apurado que a vítima sofreu várias perfurações de objeto perfuro cortante na região do tórax.

“Ao conversar com a testemunha, que é cuidadora da vítima, foi informado que do local foram roubados dois televisores, um aparelho de som, um telefone celular, além do veículo Fiat/Uno, cinza, com placas de Paraíso”, disse o delegado.

Ainda segundo declarações da testemunha, o último contato feito com o aposentado aconteceu por telefone, por volta das 19h50 do sábado (27). Um filho da vítima informou que por volta das 23h30 o veículo ainda se encontrava na garagem.

“Um bisneto do aposentado afirmou que por volta da 1h30 da madrugada de domingo (28) ao deixar a casa da sua namorada e passar em frente da casa da vítima, observou que o carro ainda estava na garagem, não percebendo nada de estranho. Sendo assim acredito que o crime tenha ocorrido na madrugada”, comenta Díspore.

Por outro lado, uma vizinha do aposentado, disse para os policiais que por volta das 6h30 do domingo, observou quando o carro da vítima deixou a residência, não percebendo o número de ocupantes.

O corpo da vítima foi levado para o Instituto Médico Legal (IML) de Catanduva, para passar por exame necroscópico e posteriormente ser liberado para os familiares. O caso foi registrado como roubo seguido de morte.

Por Marcelo Ono

Foto: Arquivo / Alta Tensão

ATENÇÃO: NÃO autorizamos a cópia ou reprodução da notícia, sem a prévia autorização da direção do Alta Tensão. Obrigado.


Compartilhe no Google Plus

    Blogger Comment
    Facebook Comment