Idosa cai no golpe do falso funcionário de banco no Centro de Catanduva

O caso foi registrado como furto e será investigado
pela Polícia Civil
Uma mulher de 72 anos foi vítima do golpe do “falso funcionário de banco”, na manhã de quinta-feira (09), em Catanduva.

Segundo o boletim de ocorrência, por volta das 10 horas, a idosa realizou um saque no valor de R$ 955 no caixa eletrônico de uma agência bancária localizada na rua Pernambuco e colocou o dinheiro e o cartão do banco no interior de uma bolsa.

Em seguida, a mulher saiu da agência e enquanto caminhava foi abordada no cruzamento das ruas Pernambuco com Brasil, por um homem branco, forte, cabelo curto, trajando roupa social, o qual se apresentou como funcionário do banco.

Na ocasião, o homem disse para a vítima que tinha ocorrido um problema com o seu pagamento e que a mesma deveria se deslocar até o prédio do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) para regularizar a sua situação, inclusive se oferecendo a acompanha-la.

Ao chegarem em frente ao prédio do INSS na rua Brasil, a vítima foi orientada pelo averiguado a providenciar uma cópia do seu documento de identidade para apresentar no atendimento, indicando um estabelecimento comercial do outro lado da rua, onde a idosa poderia tirar a xerox.

Depois de conseguir a xerox do documento, a mulher retornou ao local e não encontrou o homem que havia lhe acompanhado. A vítima procurou por um funcionário do INSS, o qual a alertou que provavelmente ela havia caído em um golpe, momento que notou a falta do dinheiro que havia sacado e do cartão do banco, que estavam no interior da bolsa.

No Plantão Policial, a vítima disse que em momento algum desconfiou da atitude do suspeito, portanto não reparou se mais alguém o acompanhava. O caso foi registrado como furto e será investigado pela Polícia Civil.

Por Marcelo Ono

Foto: Arquivo / Alta Tensão

Compartilhe no Google Plus

    Blogger Comment
    Facebook Comment