Dois homens são mortos pela polícia após sequência de assaltos

Um dos revólveres que estavam em poder dos
assaltantes
Dois homens morreram na troca de tiros com a polícia depois de roubarem uma residência e dois postos de combustíveis, na noite de quinta-feira (19). Os ladrões agiram nas cidades de Itajobi, Vila Roberto (Distrito de Pindorama) e Ariranha.

Segundo a Polícia Civil, no primeiro caso, os bandidos invadiram uma casa na cidade de Itajobi, onde roubaram um veículo VW/Saveiro, prata, além de vários objetos dos moradores. Na sequência, em Vila Roberto, os ladrões invadiram um posto de combustível e roubaram dinheiro e várias mercadorias.

No terceiro roubo, em Ariranha, os bandidos também assaltaram outro posto de combustível. Na fuga pela rodovia no sentido de Pirangi, os suspeitos cruzaram com uma viatura da Polícia Militar de Ariranha que passou a perseguir os criminosos.

Nas proximidades do Rio da Onça, os ladrões abandonaram o veículo VW/Saveiro em uma estrada de terra e fugiram pelo meio dos canaviais, não sendo abordados. Na caçamba do veículo havia produtos de roubo da cidade de Ariranha.

Toda a Polícia Militar da região foi acionada e nas buscas, nas imediações dos canaviais foi apreendido o veículo Fiat/Strada, branco, usando pelos bandidos nos assaltos, contendo na caçamba objetos roubados em Vila Roberto.

Depois de realizarem varias buscas nos canaviais, não sendo os ladrões encontrados, os veículos foram removidos para o Plantão Policial, enquanto alguns policiais permaneceram no canavial, próximo ao local onde foi encontrado o veículo Fiat/Strada.

Passados algum tempo, os dois ladrões que executaram os roubos, retornaram caminhando para buscar o veículo Fiat/Strada, momento que ao perceberem a presença dos policiais, sacaram as armas de fogo e efetuaram vários disparos, que foram revidados pelos policiais, acertando os dois suspeitos.

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi chamado, sendo atestado pelo médico socorrista o óbito dos dois suspeitos. Também compareceram no local a equipe plantonista da Polícia Civil e a Polícia Técnica, que realizou o trabalho de perícia. Dois revólveres calibre 38, usados pelos averiguados foram apreendidos.

No Plantão Policial, as vítimas dos roubos reconheceram as armas de fogo e as vestes que os bandidos usavam. Enquanto era elaborada a ocorrência, uma pessoa foi identificada como sendo o proprietário do veículo Fiat/Strada, o qual informou que o carro havia sido emprestado a dois funcionários.

Os corpos dos assaltantes foram levados para o Instituto Médico Legal (IML) para passar por exames necroscópicos e posteriormente serem identificados e liberados para familiares. Ainda na delegacia, foi apurado que um dos suspeitos era procurado pela justiça, condenado a 46 anos de prisão por diversos crimes de roubos.
O carro Fiat/Strada usado pelos bandidos foi apreendido
e deverá passar por perícia

Sequência de Roubos 

O primeiro caso aconteceu por volta das 18h30, em uma casa na região rural de Itajobi. Os dois homens armados e encapuzados entraram no imóvel e renderam duas pessoas que foram amarradas e trancadas em um quarto. Entretanto, seria realizada uma festa no local e, assim que chegavam os convidados, também foram rendidos. Os ladrões fugiram no carro VW/Saveiro de uma das vítimas, levando vários objetos da família.

Em seguida, por volta das 20 horas, três pessoas estavam em um posto de combustível na Vila Roberto, no lado externo da loja de conveniência, quando foram abordados por um homem encapuzado e armado com revólver. Depois de anunciar o assalto, o bandido ordenou que todos entrassem na loja e mediante grave ameaça subtraiu várias mercadorias e cerca de R$ 600 do caixa.

O autor do assalto deixou o local e fugiu no veículo Fiat/Strada na condição de passageiro, tendo trancado as vítimas dentro da loja de conveniência.

Posteriormente, por volta das 20h25, na cidade de Ariranha, o gerente e um funcionário de um posto de combustível também foram rendidos pelos ladrões. Na ocasião, os funcionários já haviam fechado o estabelecimento comercial, quando foram abordados pelos suspeitos.

Os criminosos ordenaram que as vítimas entrassem na loja de conveniência, onde foram roubadas várias mercadorias e a quantia de R$ 2.600. Depois do crime, as vítimas permaneceram trancadas na loja, tendo os bandidos fugidos no veículo VW/Saveiro, prata, furtada em Itajobi.

Todos os objetos apreendidos e recuperados pela polícia, inclusive o veículo VW/Saveiro, foram devolvidos para os proprietários. O caso continuará sendo investigado pela Polícia Civil.

Por Marcelo Ono

Fotos: Alta Tensão

Compartilhe no Google Plus

    Blogger Comment
    Facebook Comment