Polícia Ambiental realiza exposição em comemoração à Semana do Meio Ambiente

Viaturas e fardas antigas estão em exposição no espaço
A Polícia Militar realiza, nesta semana, uma exposição histórica sobre a atuação da corporação na proteção do meio ambiente. O evento acontece no Rio Preto Shopping Center, localizado na Avenida Brigadeiro Faria Lima, Jardim Morumbi, em São José do Rio Preto.

Na cerimônia, o 4° Batalhão de Policiamento Ambiental (BPAmb), que coordena a ação, apresentou a exposição “Natureza Invertida”, onde a intenção é mostrar o olhar dos bichos sobre a ação do planeta.

Foram exibidos 14 animais taxidermizados, além de itens da corporação como fardas históricas, uma lancha, viaturas, materiais de fiscalização e objetos apreendidos durante ocorrências de crimes ambientais.

O espaço conta com exibições fotográficas relacionadas à natureza e abriu espaço para rodas de ideias, debates gerais sobre preservação e sustentabilidade, e, em específico, sobre os 17 objetivos de desenvolvimento sustentável da ONU em Rio Preto.

Oficinas de desenho, monitoradas e gratuitas, são oferecidas para crianças. Os policiais também estão distribuindo mudas de plantas para conscientizar os visitantes da importância da preservação da fauna.

Ao longo da semana foram realizadas diversas palestras e eventos, incluindo uma apresentação da Banda Musical do Comando de Policiamento do Interior (CPI 5).

Fonte: Secretaria de Segurança Pública

Por Rodrigo Croos, com informações da Polícia Militar

Foto: Polícia Militar

Compartilhe no Google Plus

    Blogger Comment
    Facebook Comment