Moradores da Capital são presos em Catanduva por estelionato e uso de documento falso

No Plantão Policial, os acusados foram reconhecidos
pelas vítimas
Dois homens, um de 26 e outro de 25 anos foram presos em flagrante, acusados de estelionato e uso de documento falso, na noite de quarta-feira (06), em Catanduva.

Segundo o boletim de ocorrência, por volta das 20 horas, policiais militares surpreenderam os suspeitos em um estabelecimento comercial localizado no Garden Catanduva Shopping. Na ocasião, foi apurado que os averiguados realizaram compras em quatro estabelecimentos da cidade.

Após adquirir os objetos nas lojas, os acusados usavam para o pagamento cartões de créditos de vítimas, que eram induzidas a entrega-los, acreditando que estavam clonados e que seriam recolhidos por funcionários do banco. 

O golpe começava com uma ligação oriunda da cidade de São Paulo, onde a vítima era convencida que seu cartão estava clonado, sendo orientada a bloqueá-lo, ligando para o Sac da operadora de cartões. Durante a conversa pelo telefone, o interlocutor não desligava a chamada e deixava a linha telefônica das vítimas presas e quando estas ligavam para o Sac, na verdade voltavam a conversar com o mesmo interlocutor que continuava o golpe.

Os suspeitos estavam hospedados em um hotel na cidade, onde foram apreendidos vários objetos provenientes das compras, avaliados em mais de R$ 20 mil. Também foi apreendida uma quantia em dinheiro, sacada dos caixas eletrônicos com o cartão das vítimas.

No Plantão Policial, os averiguados foram reconhecidos pelos representantes das lojas e pelas vítimas, sendo autuados em flagrante pelos crimes de estelionato e uso de documento falso. Ambos foram recolhidos na cadeia, onde aguardarão pelo posicionamento da Justiça. Os acusados residem na cidade de São Paulo.

Por Marcelo Ono

Foto: Arquivo / Alta Tensão

Compartilhe no Google Plus

    Blogger Comment
    Facebook Comment