Batalhão da Polícia Militar de Catanduva alcança ranking dos 10 melhores do Estado

O 30° Batalhão alcançou o ranking das 10 melhores do
Estado de São Paulo
O Trigésimo Batalhão de Polícia Militar do Interior (30º BPM/I), sediado na cidade de Catanduva e com área de atuação em mais 15 municípios circunvizinhos da região, alcançou o ranking das 10 melhores Unidades do Estado de São Paulo, conforme resultados estatísticos criminais da Secretaria de Estado dos Negócios da Segurança Pública.

Segundo a seção de Comunicação Social da Polícia Militar, o modelo de meritocracia adotado pelo Governo de São Paulo prevê bonificações aos policiais que mais contribuem para a redução de indicadores estratégicos de criminalidade, como por exemplo, vítimas de letalidade violenta (que abrange os homicídios dolosos e latrocínios), números de roubos e os roubos e furtos de veículos.

“A bonificação por resultados compreende um período trimestral e no caso do 30º BPM/I seu efetivo atingiu as metas no segundo, terceiro e quarto trimestre de 2017. Sendo que neste último atingiu a pontuação que o colocou entre as 10 melhores Unidades do Estado de São Paulo”, informa a nota.

Ainda segundo o setor, os resultados são decorrentes da seriedade com que as questões operacionais são tratadas, ressaltando o trabalho integrado com a Polícia Civil, Polícia Científica, Ministério Público e Poder Judiciário.

Ano Anterior

Durante o ano de 2017, a Polícia Militar obteve redução de aproximadamente 27% nas vítimas de letalidade violenta e nos crimes de roubo, se comparado com o ano de 2016.

Também como resultado direto, no tocante à produtividade do 30º BPM/I durante o ano de 2017, foi registrado a apreensão de 102 armas de fogo e 71 adolescentes, 629 pessoas foram presas em flagrante, 437 presas por mandado, 130 veículos recuperados e mais de 200 kg de drogas apreendidas.

Fonte: Polícia Militar

Por Marcelo Ono

Foto: Arquivo / Alta Tensão

Compartilhe no Google Plus

    Blogger Comment
    Facebook Comment