Operação conjunta coíbe infrações de trânsito em Catanduva

A fiscalização terá abrangência por toda a cidade
A Guarda Civil Municipal (GCM), Agentes de Fiscalização de Trânsito (AFT) e a Polícia Militar realizarão nesta quarta-feira (07) a “Operação Trânsito + Consciente", em Catanduva. O objetivo da ação conjunta é fiscalizar o cumprimento da Área Azul e demais leis de trânsito.

Segundo o setor de comunicação social da prefeitura, a atuação das equipes é permanente, mas, nessa data, será intensificada. O objetivo é chamar a atenção de motoristas sobre seus deveres no trânsito.

“Queremos provocar a reflexão de que o trânsito pode ser mais seguro e ter melhor fluxo, principalmente na região central”, destaca o comandante da GCM, Luiz Carlos Larocca.

Com relação ao estacionamento rotativo, as equipes irão observar se os carros estão devidamente estacionados e com o cartão preenchido, condição que libera permanência na vaga por duas ou até três horas.

Segundo a Secretaria de Trânsito e Transportes Urbanos (STU), o preço do cartão é de apenas R$ 2, enquanto que a multa por esse tipo de infração é de R$ 195 e gera perda de cinco pontos na carteira de habilitação. A penalidade é considerada grave e está prevista no Código de Trânsito Brasileiro.

Por outro lado, motociclistas não pagam a tarifa, mas se o veículo estiver estacionado em locais irregulares também estará sujeito à multa.

Durante a operação, que também ganhou o nome de “Dia D do Trânsito”, as equipes envolvidas serão divididas para que a fiscalização tenha abrangência por toda cidade. Também serão alvos da operação os estacionamentos reservados exclusivamente a idosos e deficientes, o uso de celular no volante e direção com cinto de segurança.

Fonte / Foto: Comunicação Social / Prefeitura

Compartilhe no Google Plus

    Blogger Comment
    Facebook Comment