Morador de Fernando Prestes abre conta bancária em Catanduva para dar golpe

O averiguado foi levado para o Plantão Policial
Um homem de 62 anos, morador de Fernando Prestes, foi parar na delegacia acusado de estelionato, na tarde de quarta-feira (14), em Catanduva.

Segundo o Plantão Policial, por volta das 14h40, policiais militares foram chamados para comparecer em uma agência bancária localizada na rua Maranhão, no Centro.

No local, foi apurado que o gerente recebeu da agência da cidade de Santos, um boletim de ocorrência relatando um estelionato ocorrido em Catanduva, onde uma pessoa desconhecida teria aberto uma conta em nome da vítima de 58 anos, moradora de Santos, e teria realizado várias movimentações bancárias, inclusive contratando empréstimos em nome do titular.

Com as informações, a agência de Catanduva entrou em contato com o telefone que estava no cadastro e solicitou a presença do suposto cliente na agência para resolver “problemas” com o seu cartão de crédito.

Com a chegada do golpista no banco, alegando ser a vítima, foi chamada a Polícia Militar. Neste momento, o averiguado confessou que realmente utilizou os documentos da vítima para fazer empréstimos junto à agência, chegando a sacar a quantia de R$ 7.200 mil há quase um mês e logo em seguida, R$ 10 mil, além de gastos com o cartão de crédito.

O suspeito também afirmou que parte do dinheiro foi entregue para uma pessoa na cidade de São José do Rio Preto, que forneceu os documentos falsos e instruções para realizar o golpe.

O caso foi registrado e deverá ser investigado pela Polícia Civil. O averiguado ficou a disposição da justiça.

Por Marcelo Ono

Foto: Arquivo / Alta Tensão

Compartilhe no Google Plus

    Blogger Comment
    Facebook Comment