GCM localiza carro furtado e coíbe outros crimes no final de semana

Os casos foram apresentados no Plantão Policial
A Guarda Civil Municipal (GCM) localizou um carro que havia sido furtado no Centro de Catanduva. A ocorrência foi registrada no final de semana, dois dias depois do furto.

Conforme boletim de ocorrência, a vítima estacionou o carro nas proximidades do Hospital Padre Albino e, quando retornou não encontrou mais o veículo no local.

Apesar das rondas intensificadas após o delito, até então, não havia informações sobre o paradeiro do carro. Posteriormente, a equipe em patrulhamento pelo bairro São Francisco se deparou com o veículo estacionado na rua Florianópolis.

Ao consultar informações, foi constatada queixa de furto. O dono do carro é morador de Catanduva. Ainda não há suspeita de quem possa ter cometido o crime.

A GCM ainda conseguiu deter um jovem por praticar furtos no Terminal Urbano, na noite de sábado (24). Ele é suspeito de pegar dinheiro dos caixas dos ônibus, aproveitando momentos em que motoristas se ausentam do veículo para fazer a prestação de contas.

A equipe foi acionada pelo fiscal da empresa Jundiá, que relatou os furtos em série e conseguiu identificar o suposto autor que estava no local. Ele foi ouvido no plantão policial, mas acabou liberado.

Balanço

A GCM atendeu demandas relacionadas à perturbação de sossego público. Foram seis reclamações dessa natureza no final de semana. Parte dos atendimentos foi recebida pela Ouvidoria da Prefeitura, além de denúncia pelo telefone da base.

Nesse tipo de situação, a guarda orientou responsáveis de estabelecimentos com música ao vivo sobre como proceder para evitar multas. Em caso de persistência, o morador que se sentir prejudicado deve registrar queixa na delegacia para providências policiais cabíveis.

A GCM também registrou acidente envolvendo dois carros, sem vítimas, no domingo, dia (25), nas proximidades da escola Nelson de Macedo Musa, no Jardim Alpino. Com o impacto, um dos veículos foi arremessado, atingiu o alambrado da escola e quebrou dois postes de concreto.

Ainda em patrulhamento, a guarda evitou furto de animais no Recinto de Exposições, também no sábado (24). Um jovem foi flagrado na baia onde estavam quatro cavalos. Para invadir o local, o suspeito teria cortado o alambrado e quebrado cadeados do portão. Ele fugiu ao perceber aproximação da viatura.

Fonte: Comunicação Social

Foto: Divulgação

Compartilhe no Google Plus

    Blogger Comment
    Facebook Comment