GCM faz apreensões de carretéis com cerol no Parque Glória

Todo o material foi apreendido pelos guardas civis
A Guarda Civil Municipal (GCM) de Catanduva fez apreensões de cinco carretéis contendo cerol, no final de semana. As ocorrências foram registradas em praças e áreas verdes do Parque Glória.

Segundo o setor de comunicação social da Prefeitura, a equipe chegou aos locais por meio de denúncia de que adolescentes estariam empinando pipas, usando linha cortante.

O fato foi confirmado com a aproximação da viatura da GCM, quando os menores abandonaram os materiais e correram para evitar punições.

De acordo com a legislação, quem for pego comercializando, armazenando ou distribuindo cerol está sujeito à multa. Se o envolvido for menor de idade, os pais ou responsáveis respondem pelo ato. Do começo do ano até agora, a guarda apreendeu cerca de 60 pipas e linhas chilena e cerol.

Outras ocorrências

A GCM teve atuação marcante no final de semana. Em outra ocorrência, um jovem foi flagrado na Vila Soto pilotando uma motocicleta adquirida em leilão. Foi constatado que o emplacamento do veículo tinha queixa de furto. O caso foi apresentado ao Plantão Policial e a motocicleta apreendida.

A guarda foi acionada e conduziu três pessoas para pernoitar na Casa do Migrante. Em um dos casos, um homem que não tinha residência fixa precisou de encaminhamento, depois de passar pela Unidade de Pronto Atendimento (UPA).

Em patrulhamento pela Vila Bela, a GCM teve de intervir em uma briga entre marido e mulher. O casal foi levado à delegacia para esclarecimentos. Ninguém se feriu.

Fonte/Foto: Comunicação Social

Compartilhe no Google Plus

    Blogger Comment
    Facebook Comment