Foragido da Justiça de Araçatuba é preso por tentar furtar motocicleta em Catanduva

O acusado foi levado para a cadeia, onde aguardará pelo
posicionamento da Justiça
O suspeito M.A.D., de 38 anos foi preso, acusado de tentativa de furto de veículo, falsa identidade e captura de procurado, na tarde de domingo (28), em Catanduva.

Segundo o boletim de ocorrência, por volta das 14 horas, um policial militar de folga, presenciou o suspeito no estacionamento de motos localizado na avenida Engenheiro José Nelson Machado, tentando subtrair a motocicleta Honda/CG 125 Fan ES, preta, placa ESH-8480.

Na ocasião, o acusado com o uso de uma chave mixa tentava fazer uma ligação direta, quando foi abordado pelo policial, que lhe deu voz de prisão e acionou apoio.  Na posse do suspeito foi apreendido um canivete, que serviu para cortar a fiação do veículo, um telefone celular e um capacete preto.

Em seguida, os policiais apreenderam um veículo VW/Santana, prata, com placas de Catanduva deixado nas proximidades do local da abordagem pelo averiguado. Ao ser questionado, o rapaz afirmou que um conhecido havia emprestado o carro.

Durante a ação policial, o suspeito se identificou com nome falso, mas após um tempo informou a sua verdadeira identidade, sendo apurado que ele é considerado foragido da justiça conforme processo da 1ª Vara Criminal de Araçatuba, com pena de dois anos e quatro meses, em regime fechado.

No Plantão Policial, o acusado confessou o furto de duas motocicletas, que serão investigados pela Polícia Civil. Na residência do preso, nada de ilícito foi encontrado.

O suspeito foi autuado em flagrante por tentativa de furto de veículo, falsa identidade e captura de procurado, sendo recolhido na cadeia, onde aguardará pelo posicionamento da Justiça.

Por Marcelo Ono

Foto: Arquivo / Alta Tensão

Compartilhe no Google Plus

    Blogger Comment
    Facebook Comment