Polícia Militar Ambiental apreende espingarda calibre 28 e armadilha para capturar javali

O averiguado foi levado para o Plantão Policial, mas foi
liberado mediante pagamento de fiança
A Polícia Militar Ambiental apreendeu uma espingarda calibre 28, munições e uma armadilha para caçar javali, na manhã de terça-feira (19), em Catanduva.

Segundo o boletim de ocorrência, por volta das 10h30, policiais militares ambientais receberam informação de maus tratos a um cachorro, em uma chácara localizada nas proximidades do município. No local, os policiais foram recepcionados pelo morador de 53 anos, que autorizou a entrada da equipe na propriedade.

Durante a fiscalização, os policiais verificaram que uma “arara canindé” era mantida em cativeiro e por se tratar de espécie em extinção, o morador foi autuado em R$ 5 mil.

Ainda em vistoria na propriedade, a equipe encontrou uma espingarda calibre 28 com 11 cartuchos deflagrados e 16 intactos, guardados no interior de um veículo. Antes de deixarem o local, os policiais encontraram uma armadilha, mas não confirmaram a denúncia de maus tratos.

O morador foi levado para o Plantão Policial onde foi autuado por posse irregular de arma de fogo de uso permitido, sendo arbitrada a fiança de R$ 700, a qual foi paga. O homem responderá pelo crime em liberdade.

Por Marcelo Ono

Foto: Arquivo / Alta Tensão

Compartilhe no Google Plus

    Blogger Comment
    Facebook Comment