Equipe do Samu faz parto na noite de Natal no Nova Catanduva

Após o parto, a adolescente e a criança foram levadas para
o Hospital Padre Albino
Uma ocorrência emocionante marcou o atendimento no Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) de Catanduva, na noite de Natal. Chamada a atender uma gestante, a equipe se envolveu na realização de um parto por volta de 19 horas, desta segunda-feira, dia 25, no bairro Nova Catanduva.

Segundo o setor de Comunicação Social da Prefeitura, informações do histórico dão conta de que uma adolescente, de 13 anos, estaria com fortes contrações. Inicialmente, ela seria transportada ao hospital, mas ao chegar a casa, foi constado que a gestante havia entrado em trabalho de parto em seu quarto e que a bolsa amniótica havia se rompido.

O atendimento ocorreu normalmente. Mãe e filho passavam bem. Os profissionais cortaram o cordão umbilical do recém-nascido e concluíram os procedimentos para transportar ambos ao Hospital Padre Albino, onde receberam os devidos cuidados médicos pós-parto.

Conforme relatos da paciente, o parto ocorreu em período completo aos seus nove meses de gestação. O atendimento contou com apoio da equipe contendo enfermeiro, médico, técnico de enfermagem e dois socorristas.

Por Comunicação Social

Imagem: Equipe Samu/Catanduva

Compartilhe no Google Plus

    Blogger Comment
    Facebook Comment