Bombeiros orientam frequentadores das áreas de lazer do Rio Tiête

A operação percorrerá todas as prainhas da região de Novo
Horizonte e Sales
O Corpo de Bombeiros de Novo Horizonte realiza neste sábado (16), a Operação Represa Segura, com o objetivo de orientar os frequentadores das áreas de lazer do Rio Tietê, na região.

Segundo o Comandante de Subgrupamento de Bombeiros, capitão José Luiz Ferrari Ferreira, os bombeiros percorrerão a região com uma embarcação e desenvolverão um trabalho educacional, buscando conscientizar banhistas e pescadores a tomarem as precauções devidas para evitar acidentes.

“Os pescadores de nossa região não tem o hábito de usarem o colete salva-vidas, pois desconhecem os riscos que uma embarcação pode oferecer, principalmente o Rio Tietê, que tem mais de 4 km de largura entre uma margem e a outra, e portanto um acidente pode significar risco de morte. Dependendo do clima, os ventos podem gerar grandes ondas e o risco do barco virar é grande. Em casos de tempo fechado com nuvens que possam indicar chuva forte, recomendamos que os pescadores deixem a água o mais rápido possível”, disse o comandante em nota.

Os banhistas das prainhas também serão orientados, com distribuição de folders preventivos, com dicas básicas, como evitar áreas profundas, não nadar após ingerir bebidas alcoólicas ou após as refeições.

A operação percorrerá todas as prainhas da região de Novo Horizonte e Sales, bem como todos os pontos de pesca do Tietê da região.

Por Marcelo Ono

Fonte: Corpo de Bombeiros

Foto: Ilustração / Arquivo / Kall Rigamonti

Compartilhe no Google Plus

    Blogger Comment
    Facebook Comment