Coronel Helena Reis assume como a nova secretária-chefe da Casa Militar

A coronel Helena Reis trabalhou em Catanduva em 1995
O governador Geraldo Alckmin empossou, na tarde desta quinta-feira (19), a coronel Helena dos Santos Reis como a nova secretária-chefe da Casa Militar. Até então, responsável pelo Comando de Policiamento do Interior - 5 (CPI - 5) - região de São José do Rio Preto -, Helena substitui o coronel José Roberto Rodrigues de Oliveira, que se tornou secretário municipal de Segurança Urbana de São Paulo.

Natural de São José do Rio Preto, Helena é a segunda mulher a comandar a Casa Militar do governador e também a Coordenadoria Estadual de Defesa Civil. O secretário da Segurança Pública, Mágino Alves Barbosa Filho, participou da solenidade e prestigiou a posse.

“Tenho muito orgulho de ter assinado a nomeação da primeira mulher comandante da Casa Militar, coronel Fátima Dutra, em 2006, e mais de 10 anos depois tenho a honra de nomear a segunda mulher no cargo”, destacou o governador Geraldo Alckmin durante a cerimônia, que aconteceu no Palácio dos Bandeirantes, sede do Governo de São Paulo.

De uma família de policiais militares, a coronel ingressou na Academia do Barro Branco em 1989. Após os quatro anos iniciais de formação, atuou até 1994 na região central da capital paulista, sendo transferida em 1995 para Catanduva e depois para São José do Rio Preto, onde permaneceu desde então. Em 2014, foi chefe da 3ª Seção do Estado-Maior.

“Proteger vidas, socorrer pessoas, reduzir sofrimentos, esses são alguns exemplos do que sou e do que aprendi nesses anos de profissão. A minha presença aqui concretiza o sonho de muitas mulheres, que se sentem representadas no Governo paulista” disse a coronel em seu discurso.

Promovida a coronel em março de 2015, Helena tornou-se responsável pelo curso de formação de sargentos e, em maio do mesmo ano, comandante do Policiamento do Interior 5.

“O desempenho da corporação feminina da Polícia Militar me enche de orgulho, hoje presente em todas as unidades da instituição, desempenhando todas as funções”, finalizou o governador.

Fonte e Foto: Erika Rios / Secretaria de Segurança Pública

Compartilhe no Google Plus

    Blogger Comment
    Facebook Comment