Conselho Tutelar fiscaliza venda de bebidas alcoólicas para adolescentes

As adolescentes foram levadas para o Plantão Policial e
entregues as mães
O Conselho Tutelar fiscalizou dois estabelecimentos comerciais, após receber várias denúncias anônimas referentes à venda de bebidas alcoólicas para menores de 18 anos, na madrugada de sábado (14), em Catanduva.

Segundo o boletim de ocorrência, por volta da 1 hora, durante fiscalização em um posto de combustível localizado na avenida Engenheiro José Nelson Machado, conselheiros tutelares surpreenderam duas adolescentes, uma de 16 anos e outra de 15, consumindo bebidas alcoólicas.

Na abordagem, as vítimas afirmaram que haviam comprado às bebidas, na loja de conveniência do posto. Posteriormente, policiais civis foram até o local e por meio das imagens gravadas pelo sistema de segurança do posto foi apurado que o acusado realmente havia vendido as bebidas para as adolescentes.

O funcionário do estabelecimento comercial I.E.S.V., de 33 anos e as adolescentes foram levados para o Plantão Policial, onde a delegada Maria Cecília de Castro Correa Sanches autuou o acusado em flagrante pelo crime previsto no Estatuto da Criança e do Adolescente e arbitrou a fiança de R$ 1 mil, a qual foi paga.

O homem foi liberado, mas responderá por vender bebida alcoólica para menores de 18 anos. As adolescentes foram liberadas para as mães.

Outro Local

Outro estabelecimento comercial localizado na rua Brasil, no Centro, foi fiscalizado pelo Conselho Tutelar, na madrugada de sábado.

No local, onde funciona um bar, nenhum adolescente foi surpreendido consumindo bebidas alcoólicas, mas devido há outras irregularidades o local foi autuado pela Vigilância Sanitária.

Por Marcelo Ono

Foto: Ilustração / Internet

Compartilhe no Google Plus

    Blogger Comment
    Facebook Comment